sexta-feira, 25 de março de 2016

Gravação ao vivo em SP festeja 70 anos de vida e 50 de carreira de Toquinho

Em cena desde 1966, Toquinho celebra 50 anos de carreira já perto de fazer 70 anos de vida, a serem completados em 6 de julho deste ano de 2016. As duas efemérides - sobretudo a profissional - motivaram a gravação ao vivo de show de caráter retrospectivo, na cidade de São Paulo (SP). para edição de CD e DVD. A gravação acontece hoje, 25 de março de 2016, no Teatro WTC, situado no Complexo World Trade Center São Paulo. No show, cujo roteiro foi estruturado em blocos temáticos, o cantor, compositor e violonista paulistano vai receber convidados como Ivan Lins, Paulo Ricardo - com quem Toquinho já gravou disco dedicado à parceria firmada com Vinicius de Moraes (1913 - 1980) ao longo da década de 1970 - e Tiê. Estão previstos no roteiro sucessos como O caderno (Toquinho e Mutinho, 1983), Que maravilha (Jorge Ben Jor e Toquinho, 1969) e Regra três (Toquinho e Vinicius de Moraes, 1971), Além do show, o DVD vai exibir números captados em outros cenários. Toquinho e João Bosco cantam Tarde em Itapoã (Toquinho e Vinicius de Moraes, 1971). Já a pianista Eliane Elias figura em gravação do Samba de Orly (Toquinho, Chico Buarque e Vinicius de Moraes, 1971) feita para o DVD, previsto para ser lançado neste ano de 2016.

5 comentários:

  1. ♪ Em cena desde 1966, Toquinho celebra 50 anos de carreira já perto de fazer 70 anos de vida, a serem completados em 6 de julho deste ano de 2016. As duas efemérides - sobretudo a profissional - motivaram a gravação ao vivo de show de caráter retrospectivo, na cidade de São Paulo (SP). para edição de CD e DVD. A gravação acontece hoje, 25 de março de 2016, no Teatro WTC, situado no Complexo World Trade Center São Paulo. No show, cujo roteiro foi estruturado em blocos temáticos, o cantor, compositor e violonista paulistano vai receber convidados como Ivan Lins, Paulo Ricardo - com quem Toquinho já gravou disco dedicado à parceria firmada com Vinicius de Moraes (1913 - 1980) ao longo da década de 1970 - e Tiê. Estão previstos no roteiro sucessos como O caderno (Toquinho e Mutinho, 1983), Que maravilha (Jorge Ben Jor e Toquinho, 1969) e Regra três (Toquinho e Vinicius de Moraes, 1971), Além do show, o DVD vai exibir números captados em outros cenários. Toquinho e João Bosco cantam Tarde em Itapoã (Toquinho e Vinicius de Moraes, 1971). Já a pianista Eliane Elias figura em gravação do Samba de Orly (Toquinho, Chico Buarque e Vinicius de Moraes, 1971) feita para o DVD, previsto para ser lançado neste ano de 2016.

    ResponderExcluir
  2. A obra de Toquinho é maravilhosa e irretocável... Merece mesmo esses 50 anos de carreira serem celebrados num CD e DVD.

    ResponderExcluir
  3. Gostei e ainda gosto muito do Toquinho, mas ele bem que podia apresentar coisas novas né? Que maravilha, Regra três, Tarde em Itapoan, tem em todos os seus discos.

    ResponderExcluir
  4. ele gravou essas músicas muitas vezes

    ResponderExcluir
  5. Adoro o Toquinho. Mas sempre nos brindando com o mais do mesmo. Uma pena!

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.