Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sexta-feira, 18 de março de 2016
Machete reforça, no Rio, o tempero feminino do show de Manuela Rodrigues
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Disco uterino, inspirado pela chegada da maternidade na vida de Manuela Rodrigues, Se a canção mudasse tudo (Independente, 2016) gerou show de tom feminino cuja turnê nacional - patrocinada pelo projeto Natura musical - chegou à cidade do Rio de Janeiro (RJ) na noite de ontem, 17 de março de 2016, em apresentação no teatro do Solar de Botafogo. A presença da cantora carioca Silvia Machete - como convidada do primeiro show da cantora e compositora baiana no Rio - acentuou o tempero feminino da apresentação na qual Manuela ocupou o palco do Solar de Botafogo com a azeitada banda formada por Gustavo di Dalva (percussão), Jelber Oliveira (teclados e acordeom), Júlio Caldas (guitarra e cavaquinho), Lalo Batera (bateria) e Son Melo (baixo). Além de bisar o dueto feito com Manuela no terceiro álbum da artista, Amor de carne e de osso (Manuela Rodrigues, 2016), Machete cantou com a colega baiana um sucesso de lavra própria, Simplesmente mulher (Silvia Machete, 2008). Eis o roteiro autoral seguido por Manuela Rodrigues - com Silvia Machete na foto de Rodrigo Goffredo - na estreia carioca do show Se a canção mudasse tudo:
ResponderExcluir1. Vai que eu desembeste (Romulo Fróes e Clima, 2016)
2. Lista (Manuela Rodrigues, 2016)
3. Rede social (Manuela Rodrigues, 2016)
4. Bagagem (Manuela Rodrigues, 2016)
5. Desejo e batuque (Manuela Rodrigues e Lara Belov, 2016)
6. Ventre (Manuela Rodrigues, 2016)
7. Qualquer porto (Manuela Rodrigues, 2016)
8. Profissional liberal (Manuela Rodrigues, 2011)
9. Ôxe, ôxe, ôxe! (Manuela Rodrigues e Álvaro Lemos, 2016)
10. Uma outra qualquer por aí (Romulo Fróes e Clima, 2011)
11. Amor de carne e osso (Manuela Rodrigues, 2016) - com Silvia Machete
12. Simplesmente mulher (Silvia Machete, 2008) - com Silvia Machete
13. Marcha do renascimento (Manuela Rodrigues, 2016)
14. Nenhum homem é uma ilha (Manuela Rodrigues e João Cavalcanti, 2016)
15. Barraqueira (Manuela Rodrigues, 2007)
16. Extra II (O rock do segurança) (Gilberto Gil, 1984)
Bis:
17. Bagagem (Manuela Rodrigues, 2016)