♪ Já reeditado pela gravadora Som Livre na série Cast, em 1994, o 17º álbum de estúdio do cantor e compositor carioca Jorge Ben Jor, Salve simpatia, ganha outra reedição em CD via Som Livre - companhia fonográfica que lançou o LP original em 1979. A reedição em CD de 2016 inclui encarte com reprodução da arte gráfica original. Álbum produzido por Guto Graça Mello, com arranjos do pianista Lincoln Olivetti (1954 - 2015), Salve simpatia destacou no repertório inteiramente autoral a música Ive Brussel (Jorge Ben Jor, 1979), gravada por Jorge Ben em dueto com Caetano Veloso.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
♪ Já reeditado pela gravadora Som Livre na série Cast, em 1994, o 17º álbum de estúdio do cantor e compositor carioca Jorge Ben Jor, Salve simpatia, ganha outra reedição em CD via Som Livre - companhia fonográfica que lançou o LP original em 1979. A reedição em CD de 2016 inclui encarte com reprodução da arte gráfica original. Álbum produzido por Guto Graça Mello, com arranjos do pianista Lincoln Olivetti (1954 - 2015) Salve simpatia destacou no repertório inteiramente autoral a música Ive Brussel (Jorge Ben Jor, 1979), gravada por Jorge Ben em dueto com Caetano Veloso.
Oba! Que maravilha EM CD ! Tomara que os outros álbuns do Jorge Ben da fase Som Livre sejam reeditados também em CD.
"Bem-Vinda Amizade" de 1981 é o meu preferido da fase Som Livre, mas este de 1979 também é ótimo.
Pessoal da Som Livre, por favor lancem em CD "Drácula I Love You" da Tuca (Som Livre 1974), este disco é MARAVILHOSO e se perdeu no tempo, nunca foi lançado em CD, é um achado!
Adoro Jorge Ben... Essa reedição é mais do que bem vinda...
...pq não lancar coisas que nunca tiveram o prazer de faze-los? Acho esta preguiça fantasmagorica!
Augusto Flávio (Petrolina-Pe/Juazeiro-Ba)
Bom disco, além de Ive Brussel, tem: Boiadeiro, Adelita, Waldomiro Penna (Tema de Plantão de Polícia) e Salve Simpatia.
Muito bom,era só o que me faltava pra completar a coleção
Mais uma pérola.
Gente cade um Álbum Novo Ben jor merece
Povo da Som Livre, relancem os excelentes cds de Olivia Byington!
o melhor do Jorge é a fase da Philips, depois ele foi perdendo a mão
Vale pela capa original mas estes relançamentos não indicam se foram remasterizados, faço um lembrete para o disco de Ruy Maurity "Nem Ouro Nem Prata" ainda inédito e outros mais que merecem lançamento. Um pena a série três tons desapareceu. Tive até informação que o MPB4 seria o próximo inclusive com resenha já escrita mas foi cancelado. Gravadoras sem visão e não sabem aproveitar o tesouro que tem.
Quem será a modelo que está com ele na capa?
Postar um comentário