sexta-feira, 8 de abril de 2016

Canção de Tom & Vinicius batiza CD em que Quarteto em Cy (re)abre janelas

Música de Antonio Carlos Jobim (1927 - 1994) e Vinicius de Moraes (1913 - 1980) lançada na voz da cantora Elizeth Cardoso (1920 - 1990) no álbum Canção do amor demais (Festa, 1958), Janelas abertas ganha as vozes do Quarteto em Cy. A canção de Tom & Vinicius batiza o primeiro álbum gravado pelo longevo grupo vocal em dez anos. No sucessor do álbum Samba em Cy (Fina Flor, 2006),  disco arquitetado desde 2013 e efetivamente em processo de gravação desde março deste ano de 2016, Cynara, Cyva, Corina e Keyla Fogaça abrem vozes e ouvidos para músicas inéditas de compositores como Carlos Lyra, João Donato, Marcos Valle e Roberto Menescal. Uma das músicas do álbum Janelas abertas é Mudança de lua, parceria de Dori Caymmi com Paulo César Pinheiro. Janelas abertas é o primeiro disco gravado pelo Quarteto em Cy com a atual formação, que inclui Keyla Fogaça (substituta desde 2013 de Cybele, que saiu de cena em 2014) e Corina (recrutada recentemente para o lugar de Sonya Ferreira (que saiu amigavelmente do grupo de origem baiana).

3 comentários:

  1. ♪ Música de Antonio Carlos Jobim (1927 - 1994) e Vinicius de Moraes (1913 - 1980) lançada na voz da cantora Elizeth Cardoso (1920 - 1990) no álbum Canção do amor demais (Festa, 1958), Janelas abertas ganha as vozes do Quarteto em Cy. A canção de Tom & Vinicius batiza o primeiro álbum gravado pelo longevo grupo vocal em dez anos. No sucessor do álbum Samba em Cy (Fina Flor, 2006), disco arquitetado desde 2013 e efetivamente em processo de gravação desde março deste ano de 2016, Cynara, Cyva, Corina e Keyla Fogaça abrem vozes e ouvidos para músicas inéditas de compositores como Carlos Lyra, João Donato, Marcos Valle e Roberto Menescal. Uma das músicas do álbum Janelas abertas é Mudança de lua, parceria de Dori Caymmi com Paulo César Pinheiro. Janelas abertas é o primeiro disco gravado pelo Quarteto em Cy com a atual formação, que inclui Keyla Fogaça (substituta desde 2013 de Cybele, que saiu de cena em 2014) e Corina (recrutada recentemente para o lugar de Sonya Ferreira (que saiu amigavelmente do grupo de origem baiana).

    ResponderExcluir
  2. Esse disco promete... Quero que seja lançado tão logo!!!

    ResponderExcluir
  3. Apaixonei por 'Janelas abertas' ontem,na voz-interpretação de Gal Costa.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.