Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sexta-feira, 8 de abril de 2016
Canção de Tom & Vinicius batiza CD em que Quarteto em Cy (re)abre janelas
3 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Música de Antonio Carlos Jobim (1927 - 1994) e Vinicius de Moraes (1913 - 1980) lançada na voz da cantora Elizeth Cardoso (1920 - 1990) no álbum Canção do amor demais (Festa, 1958), Janelas abertas ganha as vozes do Quarteto em Cy. A canção de Tom & Vinicius batiza o primeiro álbum gravado pelo longevo grupo vocal em dez anos. No sucessor do álbum Samba em Cy (Fina Flor, 2006), disco arquitetado desde 2013 e efetivamente em processo de gravação desde março deste ano de 2016, Cynara, Cyva, Corina e Keyla Fogaça abrem vozes e ouvidos para músicas inéditas de compositores como Carlos Lyra, João Donato, Marcos Valle e Roberto Menescal. Uma das músicas do álbum Janelas abertas é Mudança de lua, parceria de Dori Caymmi com Paulo César Pinheiro. Janelas abertas é o primeiro disco gravado pelo Quarteto em Cy com a atual formação, que inclui Keyla Fogaça (substituta desde 2013 de Cybele, que saiu de cena em 2014) e Corina (recrutada recentemente para o lugar de Sonya Ferreira (que saiu amigavelmente do grupo de origem baiana).
ResponderExcluirEsse disco promete... Quero que seja lançado tão logo!!!
ResponderExcluirApaixonei por 'Janelas abertas' ontem,na voz-interpretação de Gal Costa.
ResponderExcluir