Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 19 de abril de 2016

Cristina Braga toca (e canta) Baden, Donato, Edu e Jobim no álbum 'Whisper'

Lançado na Alemanha neste mês de abril de 2016, através do selo Enja, o álbum Whisper - The Bossa Nova Brandengurg Concerto, da artista Cristina Braga, vai chegar ao mercado fonográfico brasileiro a partir de 19 de maio, em edição da gravadora Biscoito Fino. No disco, gravado ao vivo em concerto feito na Alemanha pela harpista, compositora e cantora carioca, Braga se junta a Brandengurger Symphoniker - a orquestra sinfônica de Brandendurgo, cidade onde o recital foi captado  para gerar o disco - e ao Quinteto Moderno de Samba para apresentar repertório formado por temas de compositores como Antonio Carlos Jobim (1927 - 1994), Baden Powell (1937 - 2000), Edu Lobo, Francis Hime e João Donato. De Jobim e Newton Mendonça (1927 - 1960), Braga revive Meditação (1959) em dueto bilíngue - em francês e em inglês - com o guitarrista Dado Villa-Lobos, que entra em cena como cantor. Sozinha, a artista sola Canto triste (Edu Lobo e Vinicius de Moraes, 1966) no toque da harpa. O repertório inclui Samba triste (Baden Powell e Billy Blanco, 1960), A rã (João Donato e Caetano Veloso, 1974), All mine (Francis Hime e Ruy Guerra, 1986) e Last words, versão em inglês - assinada por Braga com Maria Teresa Moreira - de Últimas palavras (Patrícia Mellodi, 2011). O álbum Whisper eterniza concerto regido pelo maestro brasileiro Tobias Volkmann na Grande Sala do Theatro de Brandenburgo. A mistura de jazz e samba deu bossa nova.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Lançado na Alemanha neste mês de abril de 2016, através do selo Enja, o álbum Whisper - The Bossa Nova Brandengurg Concerto, da artista Cristina Braga, vai chegar ao mercado fonográfico brasileiro a partir de 19 de maio, em edição da gravadora Biscoito Fino. No disco, gravado ao vivo em concerto feito na Alemanha pela harpista, compositora e cantora carioca, Braga se junta a Brandengurger Symphoniker - a orquestra sinfônica de Brandendurgo, cidade onde o recital foi captado para gerar o disco - e ao Quinteto Moderno de Samba para apresentar repertório formado por temas de compositores como Antonio Carlos Jobim (1927 - 1994), Baden Powell (1937 - 2000), Edu Lobo, Francis Hime e João Donato. De Jobim e Newton Mendonça (1927 - 1960), Braga revive Meditação (1959) em dueto bilíngue - em francês e em inglês - com o guitarrista Dado Villa-Lobos, que entra em cena como cantor. Sozinha, a artista sola Canto triste (Edu Lobo e Vinicius de Moraes, 1966) no toque da harpa. O repertório inclui Samba triste (Baden Powell e Billy Blanco, 1960), A rã (João Donato e Caetano Veloso, 1974), All mine (Francis Hime e Ruy Guerra, 1986) e Last words, versão em inglês - assinada por Braga com Maria Teresa Moreira - de Últimas palavras (Patrícia Mellodi, 2011). O álbum Whisper eterniza concerto regido pelo maestro brasileiro Tobias Volkmann na Grande Sala do Theatro de Brandenburgo. A mistura de jazz e samba deu bossa nova.

Luca disse...

quem quer isso?