♪ Naum Alves de Souza (1º de junho de 1942 - 9 de abril de 2016) foi essencialmente um homem de teatro. Dramaturgo, diretor, cenógrafo e figurinista, o artista que saiu de cena na noite de ontem, aos 73 anos, brilhou nos bastidores do teatro. Mas tinha talento tão versátil que acabou contribuindo com a cena musical brasileira. Em 1976, o paulista Naum - nascido na interiorana cidade de Pirajuí (SP) - assinou o cenário e (alguns) figurinos do show mais marcante da carreira da cantora Elis Regina (1945 - 1982), Falso brilhante (1975 - 1977), para o qual criou bonecos e fez ilustrações reproduzidas na capa do álbum lançado em 1976 com gravações de estúdio de músicas do roteiro do espetáculo. Em 1987, aceitou o convite de Chico Buarque para dirigir Francisco, antológico show de 1988 que trouxe o cantor carioca de volta aos palcos após 13 anos. E por falar em Chico, Naum foi o autor das ilustrações reproduzidas na capa e encarte do álbum de 1983 que trouxe a trilha sonora do balé O grande circo místico (1983), composta por Chico com Edu Lobo.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Diante da morte de alguém,mesmo que esse alguém seja um João ninguém,ou uma Maria ninguém (o que não é o caso),eu só posso dizer que pena!
Foi diretor do show a hora da estrela de Maria bethania em 1984
Postar um comentário