
♪ Sétimo título da discografia da cantora e compositora Laura Finocchiaro, o EP Eletrorgânica apresenta remixes de músicas de álbuns anteriores da artista gaúcha radicada na cidade de São Paulo (SP), sobretudo de Copy paste - Música orgânica (Sorte Produções, 2013). Contudo , uma das cinco músicas alocadas nas seis faixas do disco, Suzy Queen, é inédita. Trata-se de composição feita por Finocchiaro em parceria com Leca Machado para celebrar a vida de Suzy Capó (1962 - 2015), jornalista, produtora cultural e ativista brasiliense que sobressaiu na luta em favor dos direitos da população LGBT. Com capa criada pelo artista gráfico gaúcho Cleo Magueta a partir de foto da pernambucana Roberta Guimarães, o EP Eletrorgânica já está disponível nas plataformas digitais via Tratore desde ontem, 14 de abril de 2016, e é o primeiro da trilogia idealizada por Finocchiaro (o segundo volume está previsto para ser lançado no último trimestre do ano). Apollo 9, Bruno Grandeza, DJ Cuca, Franco Jr., João Parahyba e Mad Zoo integram o time de DJs e produtores musicais convidados pela artista a remixar faixas como Todo mundo pro mundo (Laura Finocchiaro, 2013), Copy paste (Laura Finocchiaro e Maria Esperidião, 2013), Cirandar (Laura Finocchiaro, J. L.Vieira e Leca Machado, 2013) e Passos (Laura Finocchiaro e Cilmara Bedaque (2003), música do álbum Oi (Sorte Produções / Tratore, 2003). Suzy Queen figura no EP em remix de Bruno Grandeza. Já Todo mundo pro mundo foi remixada por Franco Jr e também por DJ Cuca.
Essa é brasileira! Não desiste nunca.
ResponderExcluirOlha a ironia do outro.
ResponderExcluirIrônico, eu? Magina!
ResponderExcluirMas, falando sério, é claro que fui irônico pq, obviamente, nunca vi a menor graça em Laura Finocchiaro (e olha que tento ver graça em quase todo mundo). Mas creio também que, vivendo na parte do país em que ela vive e com a quantidade de tempo que ela tem de carreira, deve ter um público cativo que a acompanha e gosta de sua música. Isso é mais que justo e que válido para que ela, como boa brasileira, nunca desista. Foi só uma pimentinha pra dar sabor.
ResponderExcluirLindo disco, belas músicas, muito bem remixadas. Adoro também as letras, inspiradas, refletem o mundo de hoje e o que precisamos: união de quem quer um mundo melhor.
ResponderExcluirConheci o disco anterior, inspirado em músicas nordestinas, que deu origem a este remix. Já havia gostado. Achei este ainda melhor e uma grande contribuição ao pop nacional por brigar por espaço num segmento dominado pelos gringos.
ResponderExcluir