sábado, 2 de abril de 2016

Primeiro álbum solo de Geraldo Azevedo é relançado com duas faixas-bônus

O primeiro álbum solo de Geraldo Azevedo - lançado originalmente em 1977 pela gravadora Som Livre - está sendo reposto em catálogo neste mês de abril de 2016 em edição da mesma companhia fonográfica que pôs o disco no mercado há 39 anos com repertório que apresentou músicas como Barcarola do São Francisco (Geraldo Azevedo e Carlos Fernando, 1977), entre outros temas autorais. O álbum Geraldo Azevedo volta ao mercado fonográfico acrescido de duas músicas-bônus, extraídas de trilhas de novelas exibidas pela TV Globo em 1976. As faixas-bônus são Malaksuma (Geraldo Azevedo, 1976) - composição gravada pelo artista pernambucano para a trilha sonora da novela Saramandaia (TV Globo, 1976) - e Tangará (Geraldo Azevedo, 1976), composição do artista gravada pelo Coral Som Livre para a trilha sonora da novela O casarão (TV Globo, 1976). O álbum Geraldo Azevedo ostenta arranjos orquestrais concebidos por Dori Caymmi e Radamés Gnattali (1906 - 1988).

5 comentários:

  1. ♪ O primeiro álbum solo de Geraldo Azevedo - lançado originalmente em 1977 pela gravadora Som Livre - está sendo reposto em catálogo neste mês de abril de 2016 em edição da mesma companhia fonográfica que pôs o disco no mercado há 39 anos com repertório que apresentou músicas como Barcarola do São Francisco (Geraldo Azevedo e Carlos Fernando, 1977), entre outros temas autorais. O álbum Geraldo Azevedo volta ao mercado fonográfico acrescido de duas músicas-bônus, extraídas de trilhas de novelas exibidas pela TV Globo em 1976. As faixas-bônus são Malaksuma (Geraldo Azevedo, 1976) - composição gravada pelo artista pernambucano para a trilha sonora da novela Saramandaia (TV Globo, 1976) - e Tangará (Geraldo Azevedo, 1976), composição do artista gravada pelo Coral Som Livre para a trilha sonora da novela O casarão (TV Globo, 1976). O álbum Geraldo Azevedo ostenta arranjos orquestrais concebidos por Dori Caymmi e Radamés Gnattali (1906 - 1988).

    ResponderExcluir
  2. Um dos discos mais bonitos do Geraldo Azevedo. Algumas das canções me conduzem a outra esfera. Bom relançamento!

    ResponderExcluir
  3. Disco primoroso do Geraldo. Merece uma reedição à altura...

    ResponderExcluir
  4. O mal das gravadoras é que relançam com tal receio suas joias musicas e nem ao menos compensam em tiragem satisfatória para o acesso ao grande e seleto público.

    ResponderExcluir
  5. Maravilha musical e com a inclusão das faixas bônus ficou ainda melhor já que são do mesmo período que continuem lançando com a arte original e selo do vinil o que dá um toque especial.

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.