♪ A gravadora Universal Music retoma a celebrada série Tons de... - lançada em 2012, com caixas que embalavam caprichadas reedições de dois a quatro álbuns de determinado cantor ou grupo brasileiro - com a distribuição da caixa Três tons de MPB-4. Prevista para chegar ao mercado fonográfico no fim deste mês de abril de 2016, a caixa do MPB-4 - produzida em 2013 com textos de Thiago Marques Luiz - embala reedições dos álbuns 10 anos depois (Philips, 1975), Canto dos homens (Philips, 1976) e Vira virou (Ariola, 1980). Os três discos eram inéditos no formato de CD.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
17 comentários:
♪ A gravadora Universal Music retoma a celebrada série Tons de... - lançada em 2012, com caixas que embalavam caprichadas reedições de dois a quatro álbuns de determinado cantor ou grupo brasileiro - com a caixa Três tons de MPB-4. Prevista para chegar ao mercado fonográfico no fim deste mês de abril de 2016, a caixa do MPB-4 embala reedições dos álbuns 10 anos depois (Philips, 1975), Canto dos homens (Philips, 1976) e Vira virou (Ariola, 1980). Os discos são inéditos em CD.
Ai, meu Deus! Isso é demais. Isso já é uma vitória pra nós colecionadores de discos antigos remasterizados em CD. Agora, bem que podia ser "4 Tons", incluindo o "Cicatrizes" (1972) ou "Palhaços e Reis" (1974). Mas já está ótimo. Justiça se faça, a Universal sempre se supera quando se trata de repor discografias em catálogo.
Ahhhhhh! Que lindos!
É tão difícil encontrar os discos do MPB-4 em CD, principalmente os antigos...os da gravadora Elenco então, nem se fala.
Parabéns a Universal, por voltar com esta série "Três Tons", eu adoro esta série, é de um capricho só!
Que venha mais discos raros, EM CD REMASTERIZADOS :)
Que boa notícia! Acho ótimas estas reedições.
'Artur Torres',
O "Cicatrizes" de 1972, foi relançado em CD com uma ótima prensagem...com capa original, contra-capa, ficha técnica e também com ótimo som.
Agora "Palhaços E Reis", confesso que eu nunca vi em CD, acho que nunca foi relançado.
A sua idéia e sugestão é ótima!
Torcendo para que saiam também os primeiros LPs do grupo! Amo!
Notícia maravilhosa... Adoro os discos destas magnífica série!!! Parabéns a Universal pela decisão mais do que acertada...
Obrigado, Mauro Silva. Agora, acho que talvez você concorde: Poderiam também colocar, como um "quarto" disco, o álbum "De Palavra em Palavra", o último álbum do MPB-4 lançado pelo selo Elenco em 1971. É um grande disco que representaria essa fase "Elenco". Adoro a gravação deles para a música "O Cafona", de Marcos e Paulo Sérgio Valle. Você concorda com essa ideia?
Não sei se é a primeira vez que "Vira Virou" com o MPB-4 (refiro-me à música) está saindo em CD, mas na caixa da série Grandes Nomes, tive uma decepção: a composição está listada, mas por engano incluíram "Viração". Ambas foram gravadas por Kleiton e Kledir em seu primeiro LP pela Ariola, mas a primeira é de Kleiton e a segunda é de Kledir e Fogaça.
Que notícia maravilhosa! Eu achei que a série Tons não ia mais voltar! Tem muita coisa boa e inédita em CD no acervo da Universal.
'Artur Torres',
Que coincidência! Eu também sou louco pela versão do MPB-4 para música "O Cafona", apesar de gostar muito também da versão original do Marcos Valle.
Concordo sim com a sua idéia, eles poderiam ter relançado "De Palavra em Palavra" também.
É um sonho ter um Box com toda a discografia completa do MPB-4 EM CD REMASTERIZADO, mas acho que para isso acontecer cada gravadora teria que lançar o seu Box. Por que o nosso amado MPB-4, tem discos na Elenco, na Phillips, Som-Livre...e assim vai.
Mas este maravilhoso Box da "Três Tons" já é um ótimo começo :)
Sem dúvida, Mauro. Concordo com você.
Até que enfim lançaram. Como eu já havia comentado este box já estava pronto a algum tempo.
Mas vale lembrar que só com os discos da Universal da pra fazer uma linda caixa.
Chico, Bethânia,Nara,Caetano, Gil, o MPB-4 quase sempre participou nos discos destes artistas,
e estes já tiveram seus trabalhos em Box. Quem sabe mais pra frente chegue a vez do MPB-4.
Mauro,
Esta série TONS foi reativada ou este do MPB4 foi um lançamento eventual por já estar pronto (informação do leitor Martins)?
Carlos Emmerich, de São Paulo, SP.
Há 40 anos aguardava o lançamento do álbum "Canto dos Homens" em CD... Felizmente, a caixa "Três Tons" da Universal Music lançada em abril preencheu essa lacuna! Um dos melhores discos do MPB4, no qual contém a magnífica interpretação de "Negro, Negro" do genial Edu Lobo. Arranjo de vozes do Magro Waghabi nessa faixa é inesquecível! Aguardemos nova caixa contendo "Palhaços e Reis", "Antologia do Samba vol. 2" e quem sabe "Cicatrizes"...
Tive o privilégio de assistir o MPB 4 no show que realizaram no SESC Vila Mariana aqui em SP. Foram aplaudidos de pé, efusivamente! Que venham mais CD's desses fenomenais cantores!
São Paulo, 31 de maio de 2016.
Sobre esse box do MPB-4: já tá valendo a pena mesmo, e a Universal não deveria parar com a série de "Tons" e relançar o material de Dominguinhos, com discos como "Domingo Menino Dominguinhos" "Oi Lá Vou Eu", "Ô Xente!" e "Apôs Tá Certo". Aliás, ainda desejo ver o clássico "Oi Lá Vou Eu" ganhar versão CD, adoro aquele disco e a faixa "Eu vou de banda".
Olá Mauro Ferreira.
A califórnia da canção nativa teve três edições gravados pela polygram atual universal que foram 12, 13 e 14 edições de 1982, 1983 e 1984. Apenas uma coletânea foi editada, porém, foi uma parceria de uma farmácia com a polygram special.
Te pergunto na parte mais regional será que universal pensa em recuperar estes acervos da antiga polygram?, também teve dois lps gravados com Cesar Passarinho, Luiz Carlos Borges e outros que não me recordo.
abraços
Postar um comentário