♪ Lançado em disco há 40 anos, em gravações simultâneas feitas por Chico Buarque e pelo grupo MPB-4 para os respectivos álbuns Meus caros amigos (Philips, 1976) e Canto dos homens (Philips, 1976), o samba Vai trabalhar vagabundo - composto por Chico Buarque para a trilha sonora de filme de Hugo Carvana (1937 - 2014) - ganha registro do bandolinista Hamilton de Holanda, com direito à voz do próprio cantor e compositor do samba e ao suingue do toque do piano do músico italiano Stefano Bollani. Disponível nas plataformas digitais a partir de hoje, 8 de abril de 2016, a gravação de Vai trabalhar vagabundo é o primeiro single de Samba de Chico, álbum em que Hamilton de Holanda toca somente músicas de autoria do compositor carioca - e não somente sambas, como dá a entender erroneamente o título do disco, programado para chegar ao mercado fonográfico brasileiro, em edição da gravadora Biscoito Fino, no dia 22 deste mês de abril de 2016.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Pela Biscoito fino haja bolso.
Belíssima capa! Disco perfeito!!!
Me enganei... Essa é a capa do single... Mas é boa...
Hamilton de Holanda grava o disco que Jacob do Bandolim, fã de Chico, teria gravado se tivesse vivido mais uns quinze anos.
Haja bolso mesmo. Perdi a conta de quantos cds/dvds da Biscoito Fino deixei de comprar pelo preço exageradamente caro
Parabéns pelo Blog!
www.soundcloud/rosanasimpson
Postar um comentário