♪ O cantor, compositor e violeiro mineiro Chico Lobo compôs em agosto de 2015 uma música, Maria, em tributo a Maria Bethânia. A composição foi feita por Lobo no embalo da emoção de ver e ouvir na voz da cantora baiana uma música que fizera e que lançara em 1996, Criação, revivida por Bethânia no bloco interiorano do show comemorativo dos 50 anos de carreira da intérprete, Abraçar e agradecer (2015). Maria faz parte do repertório do próximo álbum de Lobo - Viola de mutirão - Do sertão ao mundo, a ser lançado pelo artista no segundo semestre deste ano de 2016, possivelmente em agosto, em edição da gravadora Kuarup - em gravação feita na última sexta-feira, 27 de maio de 2016, com participação da própria Bethânia (como visto na foto de Marcos Hermes). Tributo à população cabocla brasileira, solidária nas ações cotidianas em benefício das próprias comunidades sertanejas, o álbum Viola de mutirão - Do sertão ao mundo é o 25º título da discografia de Chico Lobo. Uma gravação extra-oficial de Maria - feita somente com a voz e com a viola virtuosa do próprio Chico Lobo - já está disponível no YouTube desde a criação dessa canção em tributo a Maria Bethânia.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
♪ O cantor, compositor e violeiro mineiro Chico Lobo compôs em agosto de 2015 uma música, Maria, em tributo a Maria Bethânia. A composição foi feita por Lobo no embalo da emoção de ver e ouvir na voz da cantora baiana uma música que fizera e que lançara em 1996, Criação, revivida por Bethânia no bloco interiorano do show comemorativo dos 50 anos de carreira da intérprete, Abraçar e agradecer (2015). Maria faz parte do repertório do próximo álbum de Lobo - Viola de mutirão - Do sertão ao mundo, a ser lançado pelo artista no segundo semestre deste ano de 2016, possivelmente em agosto, em edição da gravadora Kuarup - em gravação feita na última sexta-feira, 27 de maio de 2016, com participação da própria Bethânia (como visto na foto de Marcos Hermes). Tributo à população cabocla brasileira, solidária nas ações cotidianas em benefício das próprias comunidades sertanejas, o álbum Viola de mutirão - Do sertão ao mundo é o 25º título da discografia de Chico Lobo. Uma gravação extra-oficial de Maria - feita somente com a voz e a viola de Lobo - está disponível no YouTube desde a criação da canção em tributo a Maria Bethânia.
Luis e demais frequentadores do blog: quando eu tiver uma informação concreta e oficial sobre o lançamento do DVD 'Abraçar e agradecer', eu a postarei em Notas Musicais. Abs, Mauro Ferreira
acho que esse não vai sair tão cedo,
É com emoção que recebi a notícia da participação de Maria Bethânia no novo CD do Violeiro Chico Lobo. Tive a graça e o privilégio de ouvir a música em primeira mão (e também registrá-la) e só posso dizer uma coisa: a lindeza da música preenche o coração de qualquer um.
Postar um comentário