Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quarta-feira, 11 de maio de 2016
Eis capa e músicas de 'Paraíso', segundo álbum solo de Fernando Temporão
Um comentário:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Produzido por Kassin, o segundo álbum solo de Fernando Temporão, Paraíso, chega ao mercado fonográfico neste mês de maio de 2016 em edição independente distribuída via Tratore. No disco (capa à esquerda), o cantor e compositor carioca dá voz a repertório inteiramente autoral que inclui parcerias com Alberto Continentino (No ar), Ava Rocha (a música-título Paraíso), Bruno Di Lullo (Dois) César Lacerda (Afinal, Sem fantasia e Um milhão de novas palavras, esta já gravada em 2015 por Filipe Catto, coautor de Exílios) e Thiago Camelo (Dia de seguir e Tudo o que é tristeza). Sozinho, Temporão assina Manto e Dança, música gravada com o toque do acordeom de Marcelo Jeneci. Eis, na ordem do disco, as 11 músicas alinhadas por Fernando Temporão - visto em foto de Rogério Von Kruger - no repertório de Paraíso, álbum gravado desde janeiro deste ano de 2016:
ResponderExcluir1. Dança (Fernando Temporão)
2. Paraíso (Fernando Temporão e Ava Rocha)
3. Afinal (Fernando Temporão e César Lacerda)
4. Sem fantasia (Fernando Temporão e César Lacerda)
5. Dia de seguir (Fernando Temporão e Thiago Camelo)
6. Um milhão de novas palavras (Fernando Temporão e César Lacerda, 2015)
7. No ar (Alberto Continentino e Fernando Temporão)
8. Manto (Fernando Temporão)
9. Exílios (Fernando Temporão e Filipe Catto)
10. Tudo o que é tristeza (Fernando Temporão e Thiago Camelo)
11. Dois (Bruno Di Lullo e Fernando Temporão)