Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sábado, 14 de maio de 2016
Rico Dalasam carrega bandeira do orgulho gay no primeiro álbum, 'Orgunga'
3 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Dois anos após editar o seminal EP Modo diverso (Independente, 20014), disco que gerou o hit alternativo Aceite-C, o rapper Rico Dalasam - nome artístico do cantor e compositor paulistano Jefferson Ricardo Silva - se prepara para lançar neste mês de maio de 2016 o primeiro álbum. Intitulado Orgunga, o álbum vai apresentar repertório autoral composto por dez músicas autorais que extrapolam o rap e que transitam por ritmos como rock e funk. Já incensado pela mídia, Dalasam tem imagem e marketing calcados no fato de o artista ser gay assumido - fato ainda incomum no universo machista do hip hop. Aliás, Orgunga é palavra que mixa orgulho negro e gay.
ResponderExcluirtem que assumir mesmo!
ResponderExcluirEu já vi uma apresentação desse cara é bem diferente, é interessante
ResponderExcluir