Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
quinta-feira, 26 de maio de 2016
Saudada por Diogo, Beth valoriza no Rio quarta gravação ao vivo do 'afilhado'
6 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ A IMAGEM DO SOM - A foto de Mauro Ferreira flagra Diogo Nogueira com Beth Carvalho no momento em que o cantor e compositor carioca reverencia a madrinha artística no palco da casa Vivo Rio, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), onde Diogo gravou o DVD e CD ao vivo Alma brasileira na noite de ontem, 25 de maio de 2016. A participação de Beth foi feita na abertura do bis. Vestida com as cores da Mangueira, a cantora carioca reviveu com Diogo Firme e forte (Efson e Nei Lopes, 1983) e Caciqueando (Noca da Portela, 1983), dois sambas carnavalescos lançados pela artista no álbum Suor no rosto (RCA-Victor, 1983). Após o vivaz número, feito com Beth e Diogo sentados, ambos ficaram de pé. Foi nesse momento que o cantor saudou a sambista, lembrando que teve a primeira oportunidade profissional da carreira graças a Beth, que convidou o então desconhecido filho de Diogo Nogueira (1941 - 2000) para cantar com ela o samba Poder da criação (João Nogueira e Paulo César Pinheiro, 1980) em gravação ao vivo de show feito pela cantora em 1º de dezembro de 2005 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro para celebrar 40 anos de carreira. Dez anos e cinco meses depois, Diogo Nogueira - então já um nome popular no universo do samba - retribuiu o convite e chamou Beth para cantar na quarta gravação ao vivo da discografia do artista.
ResponderExcluir''o então desconhecido filho de Diogo Nogueira (1941 - 2000)'' esta parte do texto vc cometeu um engano Mauro
ResponderExcluirTem razão, Italo. Grato pelo toque. Abs, MauroF
ResponderExcluir"E você é a MAIOR sambista de TODOS os tempos" (Daniela Mercury - DVD BC canta o samba da Bahia)
ResponderExcluirPs: espero que esses afagos estejam no dvd.
E parabéns ao Diogo pela nobreza do gesto. Desde já ansioso pelo lançamento!!
ResponderExcluirEmbora válido, é uma pena que o convite para Beth tenha vindo para participar de um projeto que só visa lucro. Ela marecia mais!
ResponderExcluir