♪ Ao firmar parceria com Dominguinhos (1941 - 2013) no álbum Luar agreste no céu cariri (Passa Disco, 2012), lançado há quatro anos, Xico Bizerra foi além do universo do forró em disco que expôs a diversidade rítmica da obra de Seu Domingos. Em Valsas, canções e tudo o mais que há, álbum produzido pelo próprio artista e lançado neste mês de junho de 2016 pelo selo Passa Disco, Bizerra - compositor nascido no Ceará, mas radicado no Recife (PE) - reitera a expansão estilística da obra já no título deste disco duplo que alinha 30 composições escritas pelo letrista com diversos parceiros. No CD 1, batizado O mais íntimo de mim, há parcerias inéditas com Chico César (a música-título O mais íntimo de mim, ouvida na voz de Hadassa Rossiter) e com Dominguinhos (Eternamente nós, gravada por Irah Caldeira e Geraldo Maia). Ainda neste CD 1, há as belas vozes de Alaíde Costa e Ayrton Montarroyos, solistas de Estrada longa (Bráulio Medeiros e Xico Bizerra) e Passarinho sem gaiola (Maria Dapaz e Xico Bizerra), respectivamente. No CD 2, intitulado Um amor maior que imenso, há a participação de Elba Ramalho no acalanto Cria (Canção de ninar a vida que vem), assinado por Bizerra com Maria Dapaz. Já Socorro Lira defende Bisbilhotices, parceria da própria Socorro Lira com Bizerra.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
♪ Ao firmar parceria com Dominguinhos (1941 - 2013) no álbum Luar agreste no céu cariri (Passa Disco, 2012), lançado há 40 anos, Xico Bizerra foi além do universo do forró neste disco em que expôs a diversidade rítmica da obra de Seu Domingos. Em Valsas, canções e tudo o mais que há, álbum produzido pelo próprio artista e lançado neste mês de junho de 2016 pelo selo Passa Disco, Bizerra - compositor nascido no Ceará, mas radicado no Recife (PE) - reitera a expansão estilística da obra já no título deste disco duplo que alinha 30 composições escritas pelo letrista com diversos parceiros. No CD 1, batizado O mais íntimo de mim, há parcerias inéditas com Chico César (a música-título O mais íntimo de mim, ouvida na voz de Hadassa Rossiter) e com Dominguinhos (Eternamente nós, gravada por Irah Caldeira e Geraldo Maia). Ainda neste CD 1, há as belas vozes de Alaíde Costa e Ayrton Montarroyos, solistas de Estrada longa (Bráulio Medeiros e Xico Bizerra) e Passarinho sem gaiola (Maria Dapaz e Xico Bizerra), respectivamente. No CD 2, intitulado Um amor maior que imenso, há a participação de Elba Ramalho no acalanto Cria (Canção de ninar a vida que vem), assinado por Bizerra com Maria Dapaz. Já Socorro Lira defende Bisbilhotices, parceria da própria Socorro Lira com Bizerra.
Postar um comentário