segunda-feira, 6 de junho de 2016

Dorina festeja os 70 anos de Aldir com direito à música inédita do compositor

Show ainda inédito que a cantora carioca Dorina tem intenção de transformar em disco, Sambas de Aldir e ouvir festeja com antecedência os 70 anos de vida do compositor carioca Aldir Blanc - a serem completados em 2 de setembro deste ano de 2016 - e os 20 anos de carreira fonográfica da própria cantora, que debutou em disco com a edição do CD Eu canto samba (Leblon Records, 1996). A novidade do roteiro é Saindo à francesa, música inédita de Aldir, composta com os bambas cariocas Moacyr Luz e Luiz Carlos da Vila (1949 - 2008). Cabe lembrar que Aldir admira o canto de Dorina, tendo escrito texto para o encarte do penúltimo álbum da cantora, Brasileirice (Rob Digital, 2010). Roteirizado em quatro blocos temáticos, o show Sambas de Aldir e ouvir vai estrear em 16 de junho de 2016, no Teatro Ziembinski, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), berço e inspiração de Aldir Blanc Mendes, compositor gravado desde 1968 e celebrado já nos anos 1970, pela parceria com João Bosco.

3 comentários:

  1. ♪ Show ainda inédito que a cantora carioca Dorina tem intenção de transformar em disco, Sambas de Aldir e ouvir festeja com antecedência os 70 anos de vida do compositor carioca Aldir Blanc - a serem completados em 2 de setembro deste ano de 2016 - e os 20 anos de carreira fonográfica da própria cantora, que debutou em disco com a edição do CD Eu canto samba (Leblon Records, 1996). A novidade do roteiro é Saindo à francesa, música inédita de Aldir, composta com os bambas cariocas Moacyr Luz e Luiz Carlos da Vila (1949 - 2008). Cabe lembrar que Aldir admira o canto de Dorina, tendo escrito texto para o encarte do penúltimo álbum da cantora, Brasileirice (Rob Digital, 2010). Roteirizado em quatro blocos temáticos, o show Sambas de Aldir e ouvir vai estrear em 16 de junho de 2016, no Teatro Ziembinski, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), berço e inspiração de Aldir Blanc Mendes, compositor gravado desde 1968 e celebrado desde os anos 1970.

    ResponderExcluir
  2. Muito ansiosa para esse show. Dorina sempre encanta pela interpretação e verdade no seu canto e Aldir dispensa qualquer comentário!

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira

P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.