♪ Quinto álbum de Graveola e o Lixo Polifônico, grupo mineiro que tem tido o nome abreviado para Graveola, Camaleão Borboleta tem lançamento nas plataformas digitais programado para a próxima sexta-feira, 10 de junho de 2016. Produzido por Chico Neves, o álbum alinha dez músicas inéditas no repertório autoral. Três - Talismã (Luiz Gabriel Lopes, Gustavito e Chicó do Céu), gravada com a participação do cantor mineiro Samuel Rosa; Índio Maracanã (José Luiz Braga) e Aurora (Luiza Brina e Maria Raquel Dias) - já foram previamente apresentadas como singles. Detalhe: a respeito de Talismã, o vocalista do grupo Skank disse que a música bem poderia ter saído do repertório do álbum Cores nomes (Philips, 1982), de Caetano Veloso. Com capa colorida, o álbum Camaleão Borboleta traz no repertório músicas como Carta convite (Luiz Gabriel Lopes), Costi (Luiza Brina), Maquinário (Luiz Gabriel Lopes), Lembrete (Luiz Gabriel Lopes, Gustavito e Chicó do Céu) e Tempero segredo (José Luiz Braga). Graveola e o Lixo Polifônico é sexteto em ascensão na cena indie formado pelos músicos Luiz Gabriel Lopes (voz e guitarra), José Luiz Braga (guitarra e cavaco), Bruno de Oliveira (baixo e vocais), Gabriel Bruce (bateria e voz), Luiza Brina (voz, percussão, cavaco e escaleta) e Ygor Rajão (trompete e também escaleta). Com músicas gravadas em ritmos como frevo, ijexá e maracatu, o álbum Camaleão borboleta sucede o EP London bridge (Independente, 2015), expondo as cores da banda.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
♪ Quinto álbum de Graveola e o Lixo Polifônico, grupo mineiro que tem tido o nome abreviado para Graveola, Camaleão Borboleta tem lançamento nas plataformas digitais programado para a próxima sexta-feira, 11 de junho de 2016. Produzido por Chico Neves, o álbum alinha dez músicas inéditas no repertório autoral. Três - Talismã (Luiz Gabriel Lopes, Gustavito e Chicó do Céu), gravada com a participação do cantor mineiro Samuel Rosa; Índio Maracanã (José Luiz Braga) e Aurora (Luiza Brina e Maria Raquel Dias) - já foram previamente apresentadas como singles. Detalhe: a respeito de Talismã, o vocalista do grupo Skank disse que a música bem poderia ter saído do repertório do álbum Cores nomes (Philips, 1982), de Caetano Veloso. Com capa colorida, o álbum Camaleão Borboleta traz no repertório músicas como Lembrete, London bridge e Vida sim. Graveola e o Lixo Polifônico é sexteto formado pelos músicos Luiz Gabriel Lopes (voz e guitarra), José Luiz Braga (guitarra e cavaco), Bruno de Oliveira (baixo e vocais), Gabriel Bruce (bateria e voz), Luiza Brina (voz, percussão, cavaco e escaleta) e Ygor Rajão (trompete e também escaleta).
Postar um comentário