♪ Em março deste ano de 2016, o violonista paulistano Marco Pereira entrou no estúdio da YB Music, na cidade de São Paulo (SP), para gravar 12 títulos do cancioneiro autoral de um dos mais influentes violonistas e compositores do Brasil, o paulista Dilermando Reis (1916 - 1977), músico ligado ao choro e à valsa. Retomada em maio, a gravação formatou o álbum Dois destinos - Marco Pereira toca Dilermando Reis, previsto para ser lançado pelo selo Borandá em julho. Em atividade da década de 1940 até os anos 1970, Dilermando Reis é o compositor de temas celebrados como o choro Magoado (1941) e a valsa Noite de estrelas (1946). O disco Dois destinos foi batizado por Marco Pereira com o nome da valsa lançada por Dilermando em 1948 em rara gravação de disco de 78 rotações por minuto.
Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
♪ Em março deste ano de 2016, o violonista paulistano Marco Pereira entrou no estúdio da YB Music, na cidade de São Paulo (SP), para gravar títulos do cancioneiro autoral de um dos mais influentes violonistas e compositores do Brasil, o paulista Dilermando Reis (1916 - 1977), músico ligado ao choro e à valsa. A gravação gerou o álbum Dois destinos - Marco Pereira toca Dilermando Reis, previsto para ser lançado pelo selo Borandá neste mês de junho de 2016. Em atividade da década de 1940 até os anos 1970, Dilermando Reis é o compositor de temas como o choro Magoado (1941) e a valsa Noite de estrelas (1946). O disco Dois destinos foi batizado com o nome da valsa lançada por Dilermando em 1948, em gravação de disco de 78 rotações por minuto.
Oi mario, sou compositor e poeya cariova. Temho canções con Lucina, luis capucho, etc. Edte é meu canal www.youtube.com/clovisstruchel sao em sua maioria gravações orgânicas, feitas no celular, pra mostrar a essência das composições outras duas são em estudio. Será una honra ter sua audição grato, clovis s
não era esse violonista que tocava com Gal nos anos 90?
"Esse violonista", citado no comentário anterior, é simplesmente o melhor violonista em atividade no Brasil.
Tocou e fez arranjos memoráveis para o discos de Gal (Revolta Olodum, É D'Oxum, Cordas de Aço e Feitio de Oração, entre outras) e Zélia Duncan (Eu me transformo em outras e, no mais recente, Antes do mundo acabar).
Marco Pereira é genial!
Postar um comentário