Guia jornalístico do mercado fonográfico brasileiro com resenhas de discos, críticas de shows e notícias diárias sobre futuros lançamentos de CDs e DVDs. Do pop à MPB. Do rock ao funk. Do axé ao jazz. Passando por samba, choro, sertanejo, soul, rap, blues, baião, música eletrônica e música erudita. Atualizado diariamente. É proibida a reprodução de qualquer texto ou foto deste site em veículo impresso ou digital - inclusive em redes sociais - sem a prévia autorização do editor Mauro Ferreira.
sábado, 4 de junho de 2016
Marco Pereira toca a obra influente de Dilermando Reis no CD 'Dois destinos'
4 comentários:
Este é um espaço democrático para a emissão de opiniões, sobretudo as divergentes. Contudo, qualquer comentário feito com agressividade ou ofensas - dirigidas a mim, aos artistas ou aos leitores do blog - será recusado. Grato pela participação, Mauro Ferreira
P.S.: Para comentar, é preciso ter um gmail ou qualquer outra conta do google.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.
♪ Em março deste ano de 2016, o violonista paulistano Marco Pereira entrou no estúdio da YB Music, na cidade de São Paulo (SP), para gravar títulos do cancioneiro autoral de um dos mais influentes violonistas e compositores do Brasil, o paulista Dilermando Reis (1916 - 1977), músico ligado ao choro e à valsa. A gravação gerou o álbum Dois destinos - Marco Pereira toca Dilermando Reis, previsto para ser lançado pelo selo Borandá neste mês de junho de 2016. Em atividade da década de 1940 até os anos 1970, Dilermando Reis é o compositor de temas como o choro Magoado (1941) e a valsa Noite de estrelas (1946). O disco Dois destinos foi batizado com o nome da valsa lançada por Dilermando em 1948, em gravação de disco de 78 rotações por minuto.
ResponderExcluirOi mario, sou compositor e poeya cariova. Temho canções con Lucina, luis capucho, etc. Edte é meu canal www.youtube.com/clovisstruchel sao em sua maioria gravações orgânicas, feitas no celular, pra mostrar a essência das composições outras duas são em estudio. Será una honra ter sua audição grato, clovis s
ResponderExcluirnão era esse violonista que tocava com Gal nos anos 90?
ResponderExcluir"Esse violonista", citado no comentário anterior, é simplesmente o melhor violonista em atividade no Brasil.
ResponderExcluirTocou e fez arranjos memoráveis para o discos de Gal (Revolta Olodum, É D'Oxum, Cordas de Aço e Feitio de Oração, entre outras) e Zélia Duncan (Eu me transformo em outras e, no mais recente, Antes do mundo acabar).
Marco Pereira é genial!